O primeiro grande amor! Dançar para Cristo.

Filed under: by: Walney

Ontem tivemos nosso primeiro encontro do ano e como sempre somos previlegiados por estarmos servindo ao Senhor, fizemos um encontro com uma dinâmica musical onde todos puderam ver e ouvir as diversas manisfestações de adoração a Deus caminhando pela diversidade de rítimos que nosso País apresenta. Foi a nossa tarde Jovem com muita alegria e com a particitação especial de Tchutchucaninha em mais uma apresentação de Funk gospel, e teve jovem levando um brinde especial para casa, o CD Tarde Jovem (uma coletânea de Adoração a Deus em vários rítimos).

Tivemos o privilégio de recebermos um presente, primeiramente de Deus e concedido pelo nosso irmão em Cristo Ademir Dygas, um louvor chamado "Voe", onde iremos evangeliza muitos Jovens através deste Cântico como diz o nosso lema para este ano O SENHOR É MINHA FORÇA E O MEU CÂNTICO.

Dançar não é simplesmente executar movimentos para animar uma comunidade, mas sim a manifestação da vida que existe em nós, vida transformada pelo sangue de Jesus, que nos induz aos movimentos de adoração e da verdadeira expressão. A dança dentro da igreja não é um espetáculo... Quando motivada pelo Senhor, é um ato profético e causa impacto nas regiões espirituais. Devemos ser canais para que o Espírito Santo encha com novidade de vida. É hora de se dançar com profundidade celestial.

Por que profética? A dança é uma expressão de palavras e notas musicais, com ou sem som, mas com liberação do poder de Deus através de movimentos que chamam a virtude da presença de DEUS.

O ministério de dança não é apenas um lugar onde os membros aprendem a dançar. É algo que nasce no coração de Deus e onde precisa haver santidade, unidade e dedicação. Precisamos dizer não ao pecado e às más atitudes. Ele não pode fazer parte da vida de um adorador e ministro do Senhor.

No ministério de dança deve haver um só coração e um só objetivo: adorar e adorar ao Deus Todo-Poderoso... Assim haverá crescimento no grupo. Cada membro é responsável por suas atitudes nesta caminhada.

Cada membro do ministério deve:

  • Adorar antes de tudo.

  • Orar

  • Arrepender-se sempre, pois com esta atitude, todas as cadeias que impedem que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre a igreja, são quebradas.

  • Não deixar que as circunstâncias impeçam ou atrapalhem a adoração.

  • Estar sensível à voz do Senhor.

  • Ser submisso ao seu líder.

  • Perdoar de todo coração.

  • Aprender a pedir desculpas.

  • Fazer uma análise acerca da verdadeira motivação de dançar. Não dançar com objetivo de ser conhecido ou convidado.

  • Amargura, soberba, orgulho... Não devem fazem parte da vida da vida de alguém que deseja ardentemente dançar para Deus, perante Deus e com Deus.

  • Estar alerta aos ataques do inimigo: desunião, desobediência, rebelião, inferioridade e confusão.

  • Ser servo: servo não aponta os defeitos, não critica... Servo se curva e ora.

É de suma importância haver amor, respeitando as diferenças uns dos outros, buscando a unidade no espírito, para que a unção vinda de Deus seja uma realidade. Ao dançar, devemos procurar transmitir a presença de Deus nos gestos, na face, na convicção do chamado ministerial. Não dançamos para receber elogios; dançamos no desejo de sentir e ver a glória de Deus no meio da congregação.

A palavra de Deus nos mostra vários textos falando sobre a dança: ora como divertimento social, ora como regozijo público e ainda como ato de adoração.

Vejamos algumas referências:

A parábola do filho pródigo em Lucas 15 nos mostra no versículo 25 que havia música e dança em comemoração ao regresso do filho perdido.

Eclesiastes 3:4 fala sobre a permissão de Deus para dançar quando diz que há tempo para todas as coisas.

Outra passagem está em Jeremias 31 versículos 4 e 13 quando o Senhor fala que Israel será adornada com adufes e sairá com o coro dos que dançam e ainda que a virgem se alegrará na dança.

I Samuel 18:6, 21:11 e 29:5 mostra que dançar fazia parte das comemorações como algo comum na vida das pessoas. Verdadeira expressão de alegria. Leia também Juízes 11:34 3 21:21...

Miriã quando dançou tão somente expressou o que havia de mais belo em sua alma: a tremenda alegria que brotava de seu interior como um rio de água viva que transbordava, manifestando através da dança uma maravilhosa forma de dizer: “obrigada Senhor”.

“Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque sumamente se exaltou e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.” (Êxodo 15:20,21).

Que Deus abençoe os "pequeninos" do Senhor.


0 comentários: