Chamados para produzir, vocacionados a permanecer!

Filed under: by: Walney

Tivemos um ano abençoados pela Graça e a Misericórdia do Senhor e encerramos com aquela maravilha que foi o acampamento. Hoje iniciamos nossas atividades, mais um ano se renova as virtudes, a fé e a perseverança de trabalharmos na Seara do Senhor que é grande e poucos são os cefeiros.

Na Bíblia, a videira é um dos importantes símbolos do Povo de Deus (Cf. Is. 5:1-7). O povo de Israel (videira) fora chamado por Deus para produzir, direito e justiça, entretanto, o Povo de Deus produziu violação do direito e injustiça (Is. 5:7).

Em João 15:1, Jesus se apresenta como ponto de partida para a nova prática do direito e da justiça. E isso é o projeto do Pai, o agricultor. Nós somos os ramos, que devem produzir o fruto. Todavia, para colaborar nesse projeto é preciso estar unido a videira (Jesus), pois tudo depende do nosso compromisso com Ele.

Mas qual o fruto que devemos produzir? O fruto é a extensão da natureza da árvore. A uva é extensão da videira. O fruto que o Pai quer que produzamos é a extensão do Ser d’Ele em nós. O Pai deseja que a nossa vida não seja uma negação da videira. Assim sendo, a nossa vida só pode ser extensão da videira verdadeira se permanecermos no amor. Ligados em Jesus produzimos vida através do amor!

Gostaria de citar a Letra de uma música cujo título “Ligados na videira” se reporta ao fundamento do nosso tema para esta semana:

Ligados na videira vamos frutificar
Alimento no tronco jamais faltará
Somos ramos que brotam do tronco que é o Senhor
Comendo do Pão e bebendo da fonte de amor
Jorrando vida em adoração (Adoração)
Levando vida e libertação (Missões)
Vida na vida do nosso irmão (Discipulado)
Repartindo vida através do pão (Comunhão)
Servindo uns aos outros (serviço)
E glorificando ao Senhor

O meu desejo e esperança é que a toda a nossa produção para o Reino de Deus seja um desdobramento da nossa permanência em Cristo. Posto que, produção para Cristo sem permanência n’Ele é trabalho vão!

Que Deus abençoe a cada um dos "pequeninos" do Senhor.

0 comentários: